segunda-feira, 28 de abril de 2014

Comentando os episódios Wake Up e Escape From The Citadel

O.K, agora temos uma visão diferente sobre o espaço e tempo.
Fiquei completamente perplexa ao ver todas estas revelações surgindo aos poucos durante os dois episódios e, de fato, um tanto confusa. Eram muitas e bem rápidas: Lich virou bebe, Prismo morreu (#LUTO) e era só um velho sonhando, Finn perde seu braço e encontra seu pai, a prisão é invadida (me lembrou um pouco a Revolução Francesa, durante a Queda da Bastilha, mas O.K, não incluiremos história) e monstros são libertados, Jake vai à festinhas com seres cósmicos (note o Mordomo Menta lá!!)... Enfim, muitas e muitas coisas.
Me decepcionou ao mesmo tempo que me surpreendeu. Fico triste só de pensar que estamos na última temporada e que, mais do que nunca, as respostas surgirão como o nascer do sol (rapidamente e com frequência). Seria muito triste saber que informações seriam "entulhadas" nos episódios, deixando pouco para a especulação e para o simples deleito do episódio. Mas, como tudo na vida, isso acaba, as perguntas vão dar lugar às respostas.

Com relação ao pai de Finn, achei que faltava algo mais nele. Acreditava ser um homem forte, sábio, guerreiro, como o próprio filho, mas como vemos é um completo B-A-B-A-C-A! Sem tempo para lamentações! 

Gostei bastante do modo como Finn perdeu seu braço, foi algo tão duramente planejado, e tão bem cabível à situação que os produtores impressionaram-me! Mas que genialidade! Tudo se encaixou, as teorias bateram, e acho que foi a revelação mais "normal" que já tivemos no momento. Ainda estou, porém, de LUTO com a morte de Prismo, que também foi tão inesperada quanto o velhinho que ele era. Isso também dá base para outras especulações, como a de que todos os seres estejam sonhando e se acordados sumirão. Todavia, estou aqui apenas para comentar, e esta nova teoria fica para o próximo post! 
Gostaram do episódio? E do pai do Finn? Deixem nos comentários! Um beijo e Au Revoir! 


2 comentários:

  1. n saquei o pai do finn ;-;
    ele é tipo o draco (se n entendeu a referencia desculpe :P) mas... bem... idiota :P
    e eu mal sabia q ia ser a última temporada :O
    #Chatiado
    a morte do prisma n foi uma grande surpresa pra mim, e eu já imaginava q o lich ia matar ele, mas se uma coisa é bizarra é o fato de minhas teorias estiverem erradas ;-; a única q resta pra criar novas teorias é a da jujuba, mas aquela **** n ta ajudando! (n quero falar palavrões no seu blog ;-;) e eu n compreendi como a Betty ainda n apareceu, e sinceramente, eu n acho q o Martin é o pai do finn...
    vc fez uma observação com o Mordomo Menta, mas eu duvidava q ele n estava na festa, em um episódio ele manda o finn e jake para o... inferno? sério eu n sei oq é aquilo, mas provavelmente n é o inferno, já q n tem o diabo, alguém aq já pensou nisso? ;-; e eu tenho uma dúvida: o lich é um humano? :O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho né?! Também duvido muito com relação ao pai de Finn... E o Mordomo Menta tem alguma coisa de celestial, só pode!! Obrigada por comentar.

      Excluir