quinta-feira, 1 de maio de 2014

Teoria: Origem da Princesa Jujuba

Há algum tempo eu postei um vídeo com fotos da Princesa Jujuba para a criação da teoria (clique aqui para ver o vídeo) que será postada no canal em breve. Hoje chegou finalmente o dia de usar as fotos para desenvolver e, em seguida, produzir a especulação em vídeo. Bem, primeiramente vamos vê-la escrita:
Aquela gosma espalhada por todo o mundo durante a Guerra dos Cogumelos, que é vista em Simon and Marcy, pode ser a Princesa Jujuba, os habitantes doces e seus parentes.


Levando em conta que o chiclete molda o ser doce, ou seja, que a quantidade ou o formato é o que define a aparência do personagem,  e que a Princesa Jujuba já mudou de forma (transformando-se em uma garota novamente e continuando a ser uma jovem mesmo sendo muito velha), levanto esta teoria na hipótese de todos os seres doces terem sidos criados por PJ, que por sua vez foi criada pela gosma que sorri para Simon. 
Esta gosma que sorri pode ser um tio-avo (citado já em um episódio!) ou avo, que criou a partir daqueles restos de chiclete uma família. NOTA: esta família ainda não possuía um reino. Evidencias de que estes personagens existiram estão em um quarto do palácio doce, com vários quadros mostrando-os: 











Após um sumiço repentino (por alguma razão que logo o desenho mostrará), a Princesa Jujuba passa a ser o único membro daquela família. Pela mesma razão desconhecida, ela decide criar um reino, construindo-o do zero. Cria, com aqueles chicletes, doces e mais doces para protegerem-na e habitarem uma grande cidade. Constrói também com o chiclete muros, fortalezas e castelos, além de casas para os cidadãos. Essa época da construção do Reino Doce seria mais ou menos a época em que viveu Shoko (vida passada de Finn), que pode ser vista no episódio "O Cofre". Neste episódio o reino está em construção e muitos dos habitantes são pequenos, recém criados (como o Mordomo Menta e os guardas banana).


Assim é finalizada a teoria. Resumindo: Jujuba foi criada por algum chiclete em busca de formar uma família, porém foi a própria princesa que construiu o Reino Doce. E aí, gente, gostaram da teoria? Ela não é muito nova, claro, porém eu acredito fielmente nela. Um beijo e Au Revoir! 




15 comentários:

  1. eu achava q o pj era uma visão do lemonrope, q ele criou para levalo para casa (um negócio meio coma mesmo ;-;) enfim, pra mim o lemonrope ficou umpossibilitado naquele návio abandonado, a jujuba acha ele e o leva para o reino doce, então ele imagina o pj, q parece uma versão homem da jujuba (q aliás parece q realmente cresceu! estranho...) e suas iniciais "PJ" são as iniciais de princesa jujuba, entre outros fatores e falas das personagens eles são praticamente gêmeos, então...
    e quem é shoko mesmo? :P quer disser, eu já lembro desse nome, mas n lembro da personagem nem do ep (estou com preguiça de ver o episódio D:) n tenho mt a comentar... estou arrasado e esperando por mais eps :P
    ps: vou ver o ep agr ;-;

    ResponderExcluir
  2. Oi Yakatsu54, a Shoko é a vida passada de Finn no episódio The Vault. Obrigada por comentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ata... mas "the vault" n significa "o cofre" e ss, a lady, a madame, etc. :D

      Excluir
    2. Yakatsu54, não sei em qual site viu esta tradução, mas The Vault significa realmente O Cofre. A confusão pode acontecer na dublagem, onde quem a realiza pode alterar ligeiramente o nome do ep para que este se adapte à língua.
      Mas, de todo modo, The Vault significa O Cofre. Obrigada por comentar.

      Excluir
    3. vc ta certa :O
      eu juro q n sabia :( é q nos comentários dos seus vídeos falavam: "lançou o ep the vault!" e outros falavam: "laçou o ep a lady!", então eu fiquei abobado
      desculpe pelo meu erro ;-;

      Excluir
    4. De boa, faz parte. Obrigada por comentar :)

      Excluir
  3. wow, viu o ep a torre?
    ta cabuloso, td mundo vai perder o braço pelo jeito ;-;

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. VEJA O EP "IS THAT YOU?", POIS O COMENTARIO ABAIXO CONTEM SPOILER


    prismo revive nesse ep u.u

    ResponderExcluir
  8. Oi :3 eu vi no noitosfera curiosidades a alguns anos atras que a possivel vó da pj seria a princesa algodão doce,e parando pra reparar o cabelo dessa senhora lembra mesmo um algodao doce,mais pode ser apenas coincidencia.
    O q vc acha?

    ResponderExcluir